ads

Verdão repatria zagueiro Vitor Hugo

ads
ads

Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras fechou a contratação do zagueiro Vitor Hugo. O atleta estava jogando na Itália, pela Florentina. Vitor Hugo já havia atuado pelo verdão de 2015 a 2017. Foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro com a camisa do Palmeiras.

Histórico do jogador

O zagueiro foi criado nas categorias de base do Santo André e foi promovido ao time profissional em 2010, sendo destaque do time naquele ano. Ao atuar bem no Santo André o zagueiro foi transferido para vários clubes como Ceará e Sport. Em 2013 Vitor Hugo assinou contrato com o América-MG para o Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo time mineiro o zagueiro foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro Série B.

Em dezembro de 2014 o Palmeiras contrata o zagueiro por empréstimo com opção de compra após um ano de contrato. Vitor Hugo estreou com a camisa do Verdão no Campeonato Paulista de 2015. Foi em uma partida contra o Audax e o Palmeiras venceu por 3×1. O futebol do atleta foi ganhando espaço no time até o mesmo assumir a titularidade. Vitor marcou seu primeiro gol com o Verdão num clássico contra o Santos que foi vencido por 2×1. Foi destaque também por marcar um gol de bicicleta no Paulistão contra o São Bernardo.

Em 2017 Vitor Hugo foi vendido à Fiorentina. Pelo clube italiano o jogador disputou 33 jogos  e marcou 1 gol. Seu retorno ao Palmeiras não teve os valores da transação divulgados. Há especulações de que gira em torno de 5,5 milhões de euros (R$ 23 milhões aproximadamente). Com a vinda do atleta, o Verdão contará com seis zagueiros no elenco. Além de Vitor Hugo compõe o time: Gustavo Gómez, Luan, Antonio Carlos, Edu Dracena e Vitão.

Títulos do jogador.

Vítor Hugo é campeão da Copa do Brasil 2015 com o Palmeiras. Um fato interessante é que a final da Copa do Brasil daquele ano foi sua primeira como profissional. O jogador também é campeão brasileiro com o Verdão na campanha de 2016. O jogador foi destaque sendo um dos zagueiros com mais gols no campeonato, junto com Mina, seu companheiro de zaga.

ads
Willer de Jesus:
ads
ads