Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras fechou a contratação do zagueiro Vitor Hugo. O atleta estava jogando na Itália, pela Florentina. Vitor Hugo já havia atuado pelo verdão de 2015 a 2017. Foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro com a camisa do Palmeiras.

Histórico do jogador

O zagueiro foi criado nas categorias de base do Santo André e foi promovido ao time profissional em 2010, sendo destaque do time naquele ano. Ao atuar bem no Santo André o zagueiro foi transferido para vários clubes como Ceará e Sport. Em 2013 Vitor Hugo assinou contrato com o América-MG para o Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo time mineiro o zagueiro foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro Série B.

Em dezembro de 2014 o Palmeiras contrata o zagueiro por empréstimo com opção de compra após um ano de contrato. Vitor Hugo estreou com a camisa do Verdão no Campeonato Paulista de 2015. Foi em uma partida contra o Audax e o Palmeiras venceu por 3×1. O futebol do atleta foi ganhando espaço no time até o mesmo assumir a titularidade. Vitor marcou seu primeiro gol com o Verdão num clássico contra o Santos que foi vencido por 2×1. Foi destaque também por marcar um gol de bicicleta no Paulistão contra o São Bernardo.

Em 2017 Vitor Hugo foi vendido à Fiorentina. Pelo clube italiano o jogador disputou 33 jogos  e marcou 1 gol. Seu retorno ao Palmeiras não teve os valores da transação divulgados. Há especulações de que gira em torno de 5,5 milhões de euros (R$ 23 milhões aproximadamente). Com a vinda do atleta, o Verdão contará com seis zagueiros no elenco. Além de Vitor Hugo compõe o time: Gustavo Gómez, Luan, Antonio Carlos, Edu Dracena e Vitão.

Títulos do jogador.

Vítor Hugo é campeão da Copa do Brasil 2015 com o Palmeiras. Um fato interessante é que a final da Copa do Brasil daquele ano foi sua primeira como profissional. O jogador também é campeão brasileiro com o Verdão na campanha de 2016. O jogador foi destaque sendo um dos zagueiros com mais gols no campeonato, junto com Mina, seu companheiro de zaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here