Nesta quarta-feira (24), a diretoria do Palmeiras está a todo vapor no que diz a trazer novos reforços. Além de assinar contrato com o zagueiro Vitor Hugo, o Verdão espera resultados de exames médicos para anunciar Henrique Dourado. O jogador virá por empréstimo até o fim da atual temporada.

HISTÓRICO DO JOGADOR

Dourado começou sua carreiro no Flamengo de Guarulhos em 2007. No Ano de 2009 pelo Lumense conquistou o acesso para a série A3 do Paulistão. O jogador atual pela Chapecoense em 2012, ajudando o time a chegar na Série B do Campeonato Brasileiro. Passou por diversos clubes como Mogi Mirim, Mirassol, Santos e Portuguesa.

Em 2014 o Palmeiras contratou o atleta por empréstimo junto à Portuguesa até o fim da temporada. Em seus 4 primeiros jogos, o jogador marcou 4 gols. Em jogo contra o Sampaio Corrêa pela 2ª fase da Copa do Brasil, Dourado lança uma comemoração bem irreverente. Ao marcar gol, o jogador usou a sua mão como uma foice perto do pescoço, daí veio seu apelido de ceifador.

O jogador estava no futebol chinês atuando pelo Henan Jianye. Dourado vem por um empréstimo sem custos para o Verdão. Foi oferecido ao Palmeiras por ter se lesionado no primeiro semestre, além do clube exceder o numero de estrangeiros. O jogador tem em seu currículo até aqui 171 gols em 326 jogos.

TÍTULOS DO JOGADOR

  • Campeonato Paulista A3 2009 (Flamengo de Guarulhos);
  • Campeonato Paulista A2 2013 (Portuguesa);
  • Copa EuroAmericana 2014 (Palmeiras)
  • Taça Guanabara 2017 (Fluminense)
  • Taça Guanabara 2018 (Flamengo)
  • Florida Cup 2019 (Flamengo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here