O técnico Abel Ferreira não comandará o Palmeiras do banco de reservas diante do Independiente Petrolero na noite desta terça-feira (12). Cumprindo o 2º jogo de suspensão por conta da expulsão na Final da Recopa Sul-Americana, o treinador só fará a sua “estreia” diante do Emelec, no Equador, em duelo da 3ª rodada da fase de grupos.
Leia Mais: Palmeiras pode igualar recorde de rival na Libertadores
Contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, Abel Ferreira cumpriu o 1º de dois jogos de suspensão por conta do incidente na Recopa. Assim como na estreia, o Palmeiras será dirigido por João Martins, auxiliar técnico de Abel e que esteve no comando do Verdão em outras oportunidades. No país vizinho, o alviverde estreou com vitória de 4×0.
Leia Também: Deyverson não será mais relacionado pelo Palmeiras
Desde a sua chegada ao Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira não participou de 16 jogos oficiais. Os motivos da ausência foram suspensões, férias e a Covid-19. Nestes duelos, o comando do Verdão ficou nas mãos de João Martins, Vitor Castanheira e Paulo Victor Gomes. O último é responsável pelo time sub-20 do Palmeiras.
ABEL FERREIRA TEVE NOVO CONTRATO COM O PALMEIRAS REGISTRADO
Nesta terça-feira (12), o Palmeiras fez o registro oficial do novo contrato de Abel Ferreira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O acordo atual de Abel com o Verdão é válido até o final de 2024, quando também se encerra o mandato de Leila Pereira.
Além da prorrogação do contrato, ele também recebeu um ajuste salarial para renovar com o Palmeiras. Com quatro títulos pelo Verdão em menos de dois anos, Abel busca o tricampeonato da Libertadores e o inédito título brasileiro em 2022.
Foto: Marco Ribolli/GE
Data: Terça-Feira, 12 de Abril de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.