O técnico Abel Ferreira foi um dos destaques da agitada partida entre Palmeiras e Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil 2021. Logo no 1º tempo, após um série de reclamações e discussões contra o árbitro da partida, Leandro Vuaden, o treinador palmeirense acabou expulso do banco de reservas e precisou acompanhar o restante da partida na arquibancada. Em campo, vitória e título do rival nos pênaltis.
Esta foi a 2ª expulsão de Abel Ferreira desde que ele começou a comandar o Palmeiras, em novembro de 2020. Além do cartão vermelho diante do Flamengo no domingo (11), o português também foi excluído da partida contra o Ceará pela Copa do Brasil, em um dos seus primeiros jogos pelo Verdão. Pela expulsão diante do Vozão, ele foi julgado pelo STJD, mas acabou absolvido.
“Eu me chamo Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável pelo que eu digo, não pelo que escrevem. Fui expulso porque disse isso: “duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível”, explicou Abel na coletiva pós-jogo. Enquanto isso, o juíz Leandro Vuaden registrou em súmula um possível xingamento do português e de seu auxiliar, João Martins.
ABEL FERREIRA JÁ LEVOU 6 CARTÕES AMARELOS NO PALMEIRAS
Além das expulsões contra Flamengo e Ceará, Abel Ferreira também soma seis cartões amarelos em sua passagem pelo Palmeiras. O treinador foi advertido em 4 competições diferentes (Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Supercopa) e precisou cumprir uma série de suspensões. Na próxima quarta-feira (14), com Abel novamente no banco, o Verdão recebe o Defensa y Justicia pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Data: Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias