Com a vitória por 4×1 diante do Deportivo Táchira na noite da última terça-feira (24), o técnico Abel Ferreira chegou ao seu 13º jogo seguido sem perder no comando do Palmeiras. Ídolo da torcida, o português colocou novamente o Verdão no mata-mata da Libertadores com a melhor campanha da história da fase de grupos e recorde de gols.
Leia Mais: Palmeiras bate dois recordes e confirma melhor campanha
Individualmente, esta é a maior sequencia invicta de Abel Ferreira no comando do Palmeiras desde a sua chegada. Nesta mesma temporada, entre fevereiro e março, o Verdão chegou a ficar 12 jogos seguidos sem perder, até a derrota para ao São Paulo na decisão do Paulistão. Agora, o recorde subiu para 13 partidas entre abril e maio.
Leia Também: Palmeiras acerta 1º contrato com Endrick; Veja detalhes
No período invicto, o Palmeiras de Abel Ferreira venceu dez jogos e empatou três. Cinco vitórias ocorreram pela Libertadores, outras duas na Copa do Brasil e finalmente três nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O último revés do Verdão na atual temporada aconteceu na estreia do Brasileirão, diante do Ceará, por 3×2.
ABEL FERREIRA COMPLETOU 20 VITÓRIAS PELO PALMEIRAS NA LIBERTADORES
O triunfo do Palmeiras diante do Deportivo Táchira no Allianz Parque foi o 20º de Abel Ferreira com o clube paulista na história da Libertadores. Desde a sua chegada, foram 26 jogos com o Verdão no torneio, dois títulos seguidos e uma série de recordes.
Com apenas duas derrotas e quatro empates em 26 jogos de Libertadores no clube, ele soma um aproveitamento de 81% no período. Sob o seu comando, o Palmeiras anotou 69 gols e sofreu apenas 16, com 76 grandes chances criadas.
Foto: Cesar Greco
Data Quarta-Feira, 25 de Maio de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.