Apesar da insistência do Barcelona de que Frankie De Jong, atual alvo do Manchester United, não está à venda, portais espanhóis continuam a afirmar o contrário. O jogador de 24 anos emergiu como um dos principais alvos do clube da Premier League, que procura ‘equipar’ o novo técnico, Erik Ten Hag, com o melhor elenco possível para ajudar a levar o time de volta ao topo.
Acredita-se que Ten Hag, que treinou Frenkie de Jong no Ajax, esteja pressionando para um reencontro com seu antigo jogador. Com Paul Pogba de saída, o Manchester United certamente poderia fazer um grande negócio com o meio-campista do Barcelona.
Entretanto, a mensagem que sai do Barça é clara: o holandês não está à venda. O técnico Xavi Hernandez descartou as especulações de saída no último fim de semana, enquanto o diretor do clube e conselheiro de transferência ,Jordi Cruyff, também insistiu que de Jong ficará no Barcelona.
Apesar das repetidas garantias do Barça sobre o futuro do meio-campista holandês, alguns portais da Espanha afirmam que os catalães estariam dispostos a deixar o jogador de 24 anos sair por uma soma de 70 milhões de euros.
É verdade que o Barcelona continua atolado em questões financeiras, e a diretoria vem pensando em fazer uma grande venda antes do final de junho para ajudar a equilibrar as contas. Entretanto, uma soma de apenas 70 milhões de euros para de Jong faz pouco sentido.
O Barcelona desembolsou 86 milhões de euros para assinar o holandês do Ajax na temporada de 2019. E considerando que ele ainda tem apenas 24 anos de idade e um contrato que vai até 2026, eles estão em uma posição de negociação muito forte.
Portanto, se houvesse a possibilidade do clube vender Frankie de Jong na próxima janela de transferências – o que não parece haver – o Barcelona provavelmente exigiria um valor muito maior do que os 70 milhões de euros cotados no rumor. Os torcedores do Manchester United e do Barça acompanham de perto essa situação, com muitos preparados para tentarem a sorte no mundo Bet (apostas), modalidade forte na indústria mundial do iGaming.