A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta segunda-feira (22) que irá acatar a a decisão do Governo e do Ministério Público de São Paulo. Assim, o Campeonato Estadual continuará paralisado em solo paulista entre os dias 22 e 30 de março, duração estimada da fase emergencial do plano de contenção do Novo Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo.
Durante o período de proibição das atividades esportivas em São Paulo, entre os dias 15 e 30 de março, três rodadas da atual edição do Campeonato Paulista estavam marcadas. Assim, continuam suspensos os jogos da 5ª, 6ª e 7ª rodadas da competição estadual. Por enquanto, a FPF também desistiu de levar os jogos adiados para outros estados, mas segundo o jornalista André Hernan, o interior do RJ pode ser uma opção.
Maior prejudicado pela paralisação, o Palmeiras terá 4 jogos do Paulistão remanejados pela FPF. Além do duelo atrasado contra o São Bento, que quase ocorreu em Minas Gerais, o Verdão teria pela frente São Paulo, Botafogo-SP e Guarani na 5ª, 6ª e 7ª rodadas, especificamente. A tendência é que a equipe retorne aos gramados no dia 31 de março, diante do Mirassol, no Allianz Parque.
FPF QUER MANTER A DATA DE CONCLUSÃO DO PAULISTÃO INTACTA
Ainda de acordo com a nota oficial divulgada pela FPF, que você pode ler na íntegra aqui, a entidade assumiu o compromisso de retomar a competição no dia 31 e finalizá-la em sua data oficial, no dia 23 de maio. Apesar das três rodadas adiadas, a Federação acredita que será capaz de fechar a competição na data original. O Palmeiras é o atual campeão do campeonato estadual e ainda não perdeu na edição de 2021.
Data: Segunda-Feira, 22 de Março de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.