O Palmeiras começa a disputar nesta quarta-feira (23) a 14ª final internacional de sua história. Em Curitiba, o Verdão abre a Recopa Sul-Americana contra o Athletico à partir das 21h30. Acostumado com decisões internacionais nos últimos anos, o time paulista defenderá duas invencibilidades importantes na capital paranaense.
Leia Mais: Palmeiras x Athletico: Como assinar a Conmebol TV?
Em competições internacionais, o Verdão não sabe o que é perder fora de casa para rivais brasileiros há dez anos. No período desde a derrota para o Botafogo na Copa Sul-Americana de 2012, o Palmeiras fez cinco jogos contra times nacionais, venceu três deles (duas vezes na decisão da Libertadores) e empatou outros dois.
Leia Também: Abel Ferreira busca superar marca de Felipão
Em confrontos gerais, o Verdão também não foi derrotado nos últimos seis compromissos contra times brasileiros em jogos internacionais. Desde janeiro de 2021, o Palmeiras soma três vitórias e três empates neste recorte. Esta é a 1ª vez que o time paulista enfrenta o Athletico por um torneio sul-americano em sua história.
PALMEIRAS NÃO PERDE PARA O RIVAL EM COMPETIÇÕES OFICIAIS DESDE 2017
Nos últimos confrontos oficiais diante do Athletico, tanto em Curitiba como em São Paulo, o Palmeiras soma seis vitórias e dois empates. A última derrota do Verdão aconteceu em dezembro de 2017, um 3×0 para o Furacão em duelo do Brasileirão.
No período de invencibilidade, o Verdão anotou 13 gols e sofreu apenas três. Na história do duelo, esta é a 2ª maior sequencia invicta do alviverde contra o rival. Entre 1968 e 1992, time paulista somou dez jogos sem perder para o Furacão.
Foto: Divulgação
Data: Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.