O Palmeiras vai enfrentar o Mirassol neste sábado (09) às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa e terá um elenco alternativo para a partida.
A partida desta rodada do Campeonato Paulista é em um período importante para o clube. Na última quarta, o Verdão foi até a Colômbia para ganhar do Julio Barranquilla, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2019.
E já na próxima terça há o segundo jogo da fase de grupos, desta vez em partida disputada em solo brasileiro, contra o Melgar, da Argentina.
Se ganhar a partida da antepenúltima rodada, o time alviverde pode encaminhar a classificação para a fase eliminatória do tornei. Para isso acontecer, o terceiro colocado do grupo, o Novorizontino, não poderá ganhar sua partida em casa contra o São Caetano, na próxima segunda-feira.
Felipão irá poupar os atletas que jogaram na Colômbia. Nomes importantes como Dudu, Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa, Bruno Henrique e Felipe Melo irão se recuperar para a próxima partida da competição sul-americana.
Atletas que estão sendo pouco aproveitados ou que foram contratados recentemente devem ter oportunidade na partida que irá começar logo mais. Lucas Lima e Felipe Peres devem ser opções de ataque no jogo de hoje.
Moisés, um dos prováveis titulares da partida falou sobre a rotação do elenco: “A Libertadores é uma competição que não tem como fugir: é mais falada e comentada, um assunto maior. Mas, entre nós, é normal. Estamos jogando todos os jogos na mesma intensidade e forma. É claro que tem alterações de time. Esse rodízio foi feito mesmo antes da Libertadores e o Felipão vai manter dessa forma. Estamos bem tranquilos e sabemos a importância do Campeonato Paulista. “