O Palmeiras conquistou uma ótima vitória diante do River Plate na Argentina na noite desta terça-feira (05). Jogando em Buenos Aires, o time brasileiro bateu o rival por 3×0, gols anotados por Rony, Luiz Adriano e Matías Viña. Com o resultado, o Verdão abriu vantagem diante do rival para o duelo de volta das semifinais da Copa Libertadores 2020, marcado para o próximo dia 12 de janeiro, em São Paulo.
O triunfo sobre o River Plate fora de casa foi o de número 107 da história do Palmeiras na Libertadores, recorde absoluto entre os times brasileiros. Antes do jogo desta noite, o Verdão estava empatado com o Grêmio neste quesito, com 106 cada. Agora, mesmo com uma quantidade menor de jogos disputados pela competição do que o rival gaúcho, o alviverde se isolou na estatística e ainda pode conquistar mais 2 vitórias nesta edição.
Na atual edição da Copa Libertadores, o Verdão já soma 9 vitórias em 11 jogos oficiais. Diante do River Plate, o time brasileiro chegou ao seu 4º triunfo como visitante na competição e aumentou para 8 o número de partidas seguidas fora de casa sem ser derrotado. Além disso, na disputa direta com o River Plate, o alviverde superou os rivais e se tornou o ataque mais positivo do torneio com 32 gols anotados.
FORA DE CASA, PALMEIRAS TAMBÉM LIDERA OS BRASILEIROS EM VITÓRIAS
Longe dos seus domínios, o Palmeiras segue fazendo história na Libertadores desde a sua 1ª participação. Agora, o Verdão soma 40 vitórias como visitante na competição internacional, o que coloca o clube paulista de forma isolada como o brasileiro que mais venceu longe de casa no torneio. Nos últimos 16 confrontos fora de São Paulo pela Liberta, o alviverde somou 12 triunfos.
Data: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.