A possibilidade da criação de um novo campeonato de futebol brasileiro tomou conta dos noticiários esportivos ao longo da semana. Vários representantes de clubes brasileiros da Série A e Série B se reuniram na última terça-feira para discutir sobre a criação de uma liga independente, a Libra (Liga de Futebol Brasileiro). Enquanto alguns clubes já assinaram o documento da proposta com um aceno positivo, outros assumiram a responsabilidade de liderar o debate em suas respectivas divisões, o Sport foi um desses clubes.
O projeto da nova liga foi idealizado por seis clubes do eixo São Paulo/ Rio de Janeiro: Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Santos. Essas equipes convocaram um debate a portas fechadas, que foi realizado em um hotel de São Paulo, na última terça-feira, para tratar da proposta. Nas entrevistas após a reunião, as respostas dos times foram divergentes.
Enquanto alguns clubes assinaram o documento de criação do campeonato com um aceno positivo (Cruzeiro e Ponte Preta) ou deram a entender que as negociações estavam no rumo certo, outras instituições afirmaram que ainda seriam necessárias novas reuniões ou decidiram não se manifestar.
Uma outra parcela de clubes também tomou para si a responsabilidade de liderar o debate entre seus companheiros de competição. Em nota, no seu site, o Sport ressaltou que, ao lado do Guarani, assumiu o papel de articular uma discussão com os clubes da Série B e com a CBF sobre o assunto. Na conversa, as equipes devem debater com maior critério sobre a proposta e, então, definir um posicionamento.
Na nota divulgada pelo site oficial do Sport, o presidente Yuri Romão afirma:
“Sabíamos da importância de viajarmos e de ter um representante dos interesses do Sport neste primeiro encontro. Esta reunião mostrou que os clubes estão juntos pensando no futebol brasileiro e vamos nos sentar e debater com os outros clubes da Série B para que todos possam ser ouvidos e todas as opiniões analisadas. Esperamos o melhor para o esporte no País e o empenho de cada um será essencial”
Campo Digital
Fora de campo, o Sport também é um dos clubes brasileiros responsáveis por liderar o mercado digital de NFT Futebol. O fan token oficial do Rubro-Negro já está disponível para compra através da plataforma da Bitci.
Sobre a Bitci
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.