A derrota para o Flamengo está causando uma limpeza no time do Palmeiras. Após a saída de Mano Menezes, Alexandre Mattos também está demitido.
O presidente do Palmeiras decidiu enfim demitir Mattos. O cartola vinha sendo cobrado pela torcida e por alguns membros do conselho a demitirem o diretor. Entretanto, Galiotte vinha mantendo Mattos na diretoria. A derrota para o Flamengo fez com que o presidente tomasse posição para desligar Mattos.
Maurício disse que o Palmeiras busca um modelo diferente para o Palmeiras de 2020. Ele ainda afirmou que o Verdão irá buscar o melhor profissional para a posição de diretor para dar continuidade na próxima temporada.
Alexandre Mattos
O diretor chegou no Palmeiras no ano de 2015 quando o Palmeiras tinha como presidente Paulo Nobre. Quando esteve na diretoria do Verdão, Mattos viu o time conquistar dois Campeonatos Brasileiro (2016 e 2018). E em seu primeiro ano no clube o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil de 2015.
Foi na atual temporada, entretanto, que seu trabalho deixou a desejar. Mattos efetuou diversas contratações e de alto valor que não renderam. O Palmeiras de 2019 é um dos times mais caros do Brasil, mas que este ano saiu sem conquistar nenhum título.
Galiotte x Jogadores
O presidente Maurício Galiotte não só demitiu Mattos, mas também cobrou atitude dos jogadores do Verdão. Galiotte disse que o futebol que os jogadores tem apresentado não é o que os palmeirenses querem ver. Ele disse que falta entrega e postura dos atletas.
Ainda sobre o elenco, o cartola afirmou que irão ter mudanças. Em suas palavras ele disse: “Jogador para jogar no Palmeiras precisa ter qualidade, espírito de luta, respeito à camisa e coragem. Essa mudança vai ocorrer em relação também ao plantel.” O Verdão agora tem como objetivo final terminar em segundo colocado no Campeonato Brasileiro 2019.
Outras informações você encontra aqui.