O Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil sub-20 e já havia conquistado o Paulista, o traz orgulho. Contudo, a transição dos jovens para o profissional pode atrapalhar no impulsionamento e na venda futura dos atletas.
Temos hoje um único nome como sucesso de venda e de rendimento, Gabriel Jesus. Todavia temos inúmeros nomes que ou floparam ou estão vagando em empréstimo como Vitinho e Papagaio.
Paulo Nobre em 2013 iniciou a revolução na base e á partir daí os frutos foram vistos, revelando pouco depois Gabriel Jesus e trazendo um brilho a mais para a base alviverde.
Os resultados provam que o trabalho é bem sucedido e indiscutível. Além do sucesso do time sub-20, os palmeirenses têm tido destaque com os mais jovens.
O sub-17 foi campeão mundial no ano passado – todavia, o time que foi finalista no Paulistão em todas as categorias nos últimos dois anos.
Contudo o trabalho feito com Gabriel Jesus parece ter sido uma exceção, todavia que após essa sequência em 2015/16 foi quebrada.
O inchaço do time com estrelas ofuscou e impossibilitou qualquer aproveitamento de jogadores da base.
Transição dos jovens e craques do futuro
Jovens como o goleiro Gomez, um dos principais responsáveis na campanha. O gringo Vega e o zagueiro Vitão já são especulados no mercado e dentro do clube para serem aproveitados.
Todavia, basta saber como será feita essa transição já que o elenco é bem inchado e com muitas opções no time principal, contudo a equipe tem um número alto de competições para disputar.
O Palmeiras, contudo, tenta melhorar essa imagem já que a venda de jovens é uma importante fonte de renda para o clube. Todavia, há dificuldades com a interação da base com o técnico Felipão.