Campeão sub-20, Palmeiras precisa melhorar a transição dos jovens

0
88

O Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil sub-20 e já havia conquistado o Paulista, o traz orgulho. Contudo, a transição dos jovens para o profissional pode atrapalhar no impulsionamento e na venda futura dos atletas.

Temos hoje um único nome como sucesso de venda e de rendimento, Gabriel Jesus. Todavia temos inúmeros nomes que ou floparam ou estão vagando em empréstimo como Vitinho e Papagaio.

Paulo Nobre em 2013 iniciou a revolução na base e á partir daí os frutos foram vistos, revelando pouco depois Gabriel Jesus e trazendo um brilho a mais para a base alviverde.

Os resultados provam que o trabalho é bem sucedido e indiscutível. Além do sucesso do time sub-20, os palmeirenses têm tido destaque com os mais jovens.

O sub-17 foi campeão mundial no ano passado – todavia, o time que foi finalista no Paulistão em todas as categorias nos últimos dois anos.

Veja mais!  Mano reencontrará o seu ex-clube

Contudo o trabalho feito com Gabriel Jesus parece ter sido uma exceção, todavia que após essa sequência em 2015/16 foi quebrada.

O inchaço do time com estrelas ofuscou e impossibilitou qualquer aproveitamento de jogadores da base.

Transição dos jovens e craques do futuro

Jovens como o goleiro Gomez, um dos principais responsáveis na campanha. O gringo Vega e o zagueiro Vitão já são especulados no mercado e dentro do clube para serem aproveitados.

Todavia, basta saber como será feita essa transição já que o elenco é bem inchado e com muitas opções no time principal, contudo a equipe tem um número alto de competições para disputar.

Confira a escalação para o jogo contra o Santos, neste sábado(18) ás 19h (horário de Brasília), no Pacaembu.

O Palmeiras, contudo, tenta melhorar essa imagem já que a venda de jovens é uma importante fonte de renda para o clube. Todavia, há dificuldades com a interação da base com o técnico Felipão.

Veja mais!  Felipão decepcionado com Palmeiras continuará trabalhando
 a transição dos jovens
Anibal Vega, o gringo bom de bola pede passagem no time A do Verdão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here