O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo decidiu analisar imagens do volante Danilo, do Palmeiras, após o título do Campeonato Paulista no último domingo (03). Aparentemente em um vídeo gravado pelo próprio volante, o jovem utiliza um termo homofóbico para provocar o rival na comemoração da taça.
Leia Mais: Abel Ferreira cumprirá suspensão contra o Tachira
No vídeo, Danilo se refere ao São Paulo com o termo “Bambis”, uma expressão pejorativa utilizada pelos rivais ao provocarem o tricolor. De acordo com o artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), uma possível punição prevê multa de cinco a dez partidas, caso seja aceita a denúncia.
Leia Também: Palmeiras divulga lista de inscritos na Libertadores
Além de Danilo, o atacante Calleri, do São Paulo, deve ser denunciado em breve pelo TJD após aparecer em vídeo dando um tapa em um celular de um atleta da base do Palmeiras. Nesta terça-feira (05), o jogador pediu desculpas publicamente pelo ato. Já Leila Pereira, Presidente do Verdão, decidiu dar um novo aparelho para o jovem.
DANILO ESTÁ FORA DA ESTREIA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES
Dentro de campo, Danilo será desfalque do Palmeiras na estreia da Libertadores. Nesta quarta-feira (06), o Verdão enfrenta o Deportivo Tachira na abertura do Grupo A. Após atuar no sacrifício contra o São Paulo, o volante será poupado na Libertadores.
Cabeça de chave do Grupo A, o Palmeiras também enfrenta o Independiente Petrolero, da Bolívia, e o Emelec, do Equador, nesta 1ª fase. O Verdão é o atual Bicampeão do torneio e um dos favoritos para ficar com o título em 2022.
Foto: Reprodução
Data: Terça-Feira, 05 de Abril de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.