O ano de 2019 começou com diversas notícias ruins, desde tragédias a perdas de grandes jornalistas. Desta vez, Roberto Avallone, que era palmeirense assumido, morreu em São Paulo após sofrer parada cardíaca.
Avallone tinha 72 anos, completados recentemente no último dia 22, e chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu.
Carreira de Avallone
Formado em Ciências Sociais, Avallone começou a carreira na década de 1960, no jornal “Última Hora”. Anos depois, virou chefe de reportagem do “Jornal da Tarde”. O jornalista fez história na televisão brasileira como apresentador do programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta. A irreverência e os bordões, como “no pique”, “exclamação” e “interrogação”, marcaram a forma como ele se comunicava com o público.
Na televisão, o jornalista ainda passou por Rede TV! Band e CNT. As últimas participações foram como comentarista do SporTV.
“Apaixonado por jornalismo e pelo Palmeiras“, assim descreveu Caio Vinícius, filho do paulistano. “O jornalismo sincero, sem plástica, não politicamente correto, mas sim aquele que vem da alma”, completou.