O novo técnico do time do Parque São Jorge pediu e a diretoria sondou o Verdão sobre a situação de Raphael Veiga, encostado no time de Mano.
Veiga voltou do Athletico-PR em 2019 com um alto status de uma boa aquisição para o ano. Contudo, foi pouco aproveitado, pouco usado por Felipão e menos ainda por Mano. Fora dos planos do alviverde a diretoria vê em Veiga uma forma de usar como moeda de troca para 2020 ou até mesmo em uma boa venda.
O técnico Thiago Nunes foi quem pediu Veiga no rival para o próximo ano. Nunes trabalhou com Veiga em 2018 e o atacante foi um dos grandes nomes na conquista da Copa Sul-Americana desse ano.
Números de Raphael Veiga
Raphael Veiga fez 28 jogos em 2019, contudo marcou 5 gols e deu 1 assistência. Certamente seria um dos nomes mais mal aproveitados deste ano junto a Borja.
Pelo Furacão em 2018, todavia, foram 48 jogos marcando 10 gols e dando 10 assistências.
O atleta se destacou em 2016 pelo rival do Athletico, o Coxa. Naquele ano o jogador marcou 3 gols e daí recebeu uma chance no Palmeiras e logo em seguida foi emprestado ao time de Fernando Diniz na época, o técnico comandava o Athletico nesta oportunidade.
A pedida da diretoria alviverde
A diretoria alviverde deixou claro o valor pelo atleta, segundo Jorge Nicola no programa Bate Bola Debate, o Palmeiras deixou a pedida de 5 milhões de Euros, algo na casa dos 25 milhões de reais. Claro que esse valor é negociável para outros clubes, menos para o Corinthians.
Mano já deu o sinal verde para qualquer negociação envolvendo o atleta e certamente não contará com Veiga para o plantel de 2020.