Palmeiras assume a terceira posição no ranking mundial deixando o City para trás

0
1013

O Palmeiras ultrapassou o Manchester City e agora é o terceiro colocado no Ranking Mundial de clubes elaborado pela Football World Rankings. O Verdão está atrás apenas do Barcelona, atual campeão do Campeonato Espanhol, e também do River Plate, campeão da Libertadores.

Destaque também para o ranking de técnicos, onde o nosso técnico Felipão aparece na sexta posição. Somente no ranking de goleadores o Palmeiras não tem representantes.

Como é calculado o ranking:

O ranking de clubes é calculado e publicado semanalmente. Ele segue o mesmo padrão do ATP World Tennis Rankings, por exemplo, significando que apenas os resultados das últimas 52 semanas são considerados. Assim, todo o início de semana a pontuação é atualizada, enquanto os resultados da semana correspondente há um ano perdem seu valor.

As 40 principais ligas do mundo e os 10 torneios internacionais de clubes são computados para a elaboração do Ranking Mundial. A fórmula considera ainda a dificuldades das competições e a quantidades de partidas diferentes entre elas.

Veja mais!  Palmeiras diferente para encarar Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here