O Palmeiras não deu chances para surpresas e goleou o Independiente Petrolero na Bolívia por 5×0 na noite desta terça-feira (03). Com gols de Raphael Veiga (3), Navarro e Murilo, o Verdão fez 5×0 sobre o rival do Grupo A e confirmou o seu melhor início de Copa Libertadores na história desde 1968, com quatro vitórias seguidas.
Leia Mais: Palmeiras busca melhor início de Libertadores desde 68
Com mais uma goleada nesta edição da Copa Libertadores, o Palmeiras se tornou o 1º time classificado para a fase de mata-mata do torneio internacional. Dono da melhor campanha, o Verdão está 100% no torneio, tem média de cinco gols por partida e lidera o Grupo A com 12 pontos em quatro partidas. O ataque é o melhor da competição, com 20 gols.
Leia Também: Palmeiras e Puma lançam linha casual de Roupas
Além da classificação antecipada para o mata-mata pela 5ª temporada seguida, o Palmeiras garantiu a sua maior goleada como visitante na história da Libertadores. Os 5×0 diante do Independiente Petrolero superou as goleadas contra Táchira (2022) e Melgar (2019), ambas por 4×0, e se tornou um placar histórico.
PALMEIRAS SÓ SOFREU DOIS GOLS NESTA 1ª FASE DA COPA LIBERTADORES
Além do melhor ataque, o Palmeiras ostenta uma das melhores defesas desta edição da Copa Libertadores. Atrás apenas de Cerro Porteño, Estudiantes e River Plate, o Verdão cedeu dois gols até o momento e passou sem ser vazado em 2 dos 4 jogos que disputou.
Para garantir a melhor campanha da 1ª fase, o Verdão terá dois jogos seguidos em casa para fechar a 1ª fase da Libertadores. Diante de Emelec e Deportivo Táchira, o time de Abel Ferreira retorna ao Allianz Parque em busca de mais duas vitórias na fase de grupos.
Foto: Cesar Greco
Data: Quarta-Feira, 04 de Maio de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.