Na quinta-feira (04) o Palmeiras acertou o empréstimo do jogador Alejandro Guerra ao Bahia até o fim da temporada 2019. Antes de ser cedido a empréstimo, o Palmeiras renovou o contrato e parte do salário será pago pelo Bahia. O meia não atua desde 2018 e seu último jogo oficial foi em dezembro quando o verdão venceu a equipe do Vitória-BA por 3×2.
O último jogo em que foi relacionado foi contra o Júnior Barranquilla pela Libertadores, sem entrar em campo.
Retrospecto do jogador
O venezuelano tem 33 anos e foi contratado em dezembro de 2017. O jogador participou da campanha vitoriosa do Atlético Nacional-COL pela Libertadores de 2016.
O Palmeiras com ajuda do patrocinador Crefisa, trouxe o jogador por R$11,7 milhões, sendo assim, o clube necessita devolver o valor investido pelo jogador.
Na atual temporada o jogador chegou a sofrer com várias lesões, o que culminou em sua ausência no Campeonato Paulista deste ano. Na última temporada o jogador disputou 24 partidas pelo Verdão e marcou apenas 1 gol.
Títulos conquistados
O meia já conquistou títulos por onde passou. Destaque para sua passagem pelo Atlético Nacional onde conquistou a Copa Libertadores, a Copa Colômbia em 2016. Pelo Caracas o Campeonato Venezuelano (2003 a 2009). E por último Campeonato Brasileiro (2018) com o Palmeiras