O ataque palmeirense não começou bem a temporada de 2019, o time vem enfrentando uma carência de gols. Após oito jogos disputados, os comandados de Felipão balançaram as redes apenas sete vezes, mostrando como o ataque vai precisar melhorar.
O empate zerad,o contra a equipe santista no último sábado, confirmou o pior início de temporada da equipe palestrina nas últimas dez temporadas. A torcida vem criticando o atacante Miguel Borja e a indisciplina de Deyverson são fatores importantes para a queda substancial dos números.
“Não é só o Borja, outros jogadores tiveram oportunidade de fazer o gol e infelizmente não fez. Você fica com o lance na cabeça, o Borja está trabalhando bastante, vemos o empenho dele para melhorar e fazer os gols. Infelizmente não saiu. Temos de continuar trabalhando na intensidade que jogamos para, no próximo jogo, quando tiver oportunidade fazer e ter mais tranquilidade no jogo,” disse Bruno Henrique.
Outro gol perdido
No clássico de sábado, Borja mais uma vez perdeu gol feito. Raphael Veiga invadiu a área e cruzou forte. A bola passou por todo mundo, até pelo goleiro Éverson, e parou nos pés do centroavante. De carrinho, perdeu mais uma chance de balançar as redes.
Nas redes sociais, palmeirenses não perdoaram mais uma vez. As críticas e memes em cima de Borja foram grandes e se espalharam rapidamente. Felipão já havia pedido para o jogador “superar” a situação, e deve reforçar o discurso durante a semana.
Contra o Ituano, na quarta-feira, Felipão pode iniciar a partida com Ricardo Goulart. O treinador terá conversa com os médicos do clube para entender os limites e obstáculos de inseri-lo no time titular desde o começo do confronto.
Dia 06, o Palmeiras estreia na Libertadores contra o Barranquilla.