mais

    Palmeiras faz o melhor turno da história do Brasileirão em pontos corridos

    Atualmente, o Palmeiras possui o melhor turno na história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.Com apenas 6 rodadas para o fim do campeonato, Palmeiras possui 84,6% de aproveitamento, superando o rival Corinthians, que teve 82,5% em 2017.

    De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o time possui 88% de chances de ser campeão da temporada 2018. Pelo histórico da competição, o resultado pode sair daqui 3 rodadas, bastando o time paulista vencer duas vezes e empatar uma.

    Mas para manter o recorde de melhor turno, o Palmeiras precisa de mais 15 pontos. Com isso, atingiria a marca de 48 pontos no returno.

    Após a vitória sobre o Santos, no final de semana, o Palmeiras já possui 17 rodadas de invencibilidade no Brasileirão. Falta apenas mais uma partida para igualar a melhor marca de invencibilidade da competição, conquistada curiosamente por Luiz Felipe Scolari, em 1997 e que é o atual treinador palmeirense.

    O maior recorde do Palmeiras foi em 1972 e 1973, onde conseguiu se manter invicto por 26 jogos. Já em 1994, foram 23 partidas.

    Veja as melhores campanhas da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos abaixo:

    1º – Palmeiras – 2º turno de 2018 – 84,6%

    Responsável direto pela arrancada do time, Luiz Felipe Scolari assumiu o comando ainda no primeiro turno, com a equipe em 6º lugar, distante oito pontos do até então líder da competição, São Paulo.

    Hoje, o Palmeiras é líder da competição, com 66 pontos, nove a mais que o São Paulo.

    Das 13 partidas do returno, a equipe alviverde empatou apenas com Internacional, Bahia e Flamengo.

    2º – Corinthians – 1º turno de 2017 – 82,5%

    A melhor marca ainda pertence ao Corinthians, comandado por Fábio Carille em 2017. No primeiro turno, a equipe conseguiu a marca de 47 pontos. No segundo turno, o rendimento caiu um pouco, mas mesmo assim, a equipe paulista sagrou-se campeã.

    3º – Palmeiras – 2º turno de 2016 – 77,2%

    No ano anterior a melhor marca até então, o próprio Palmeiras sagrou-se campeão graças ao segundo turno de 2016. A equipe comandada por Cuca conseguiu 77,2% de aproveitamento.

    4º – Cruzeiro – 1º turno de 2014 – 75,4 %

    Os comandados de Marcelo Oliveira foram campeões em 2014 graças a boa campanha no primeiro turno daquele ano. A equipe cruzeirense conquistou 43 pontos dos 57 disputados.

    5º – Atlético-MG – 1º turno de 2012 – 75,4%

    Em 2012, a equipe de Cuca também conquistou 43 pontos dos 57 disputados. Porém, mesmo com a boa campanha, o time não manteve o rendimento e acabou sendo ultrapassado pelo Fluminense, que acabou se tornando o campeão da competição.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20