O Palmeiras Informou por meio de nota oficial nesta quinta-feira (30) que irá reduzir em 25% o salário de atletas, comissão técnica e funcionários do clube até o mês de junho. Os cortes de salários no Departamento de Futebol incluem o técnico Vanderley Luxemburgo e o Diretor Anderson Barros. As medidas foram tomadas por conta do impacto financeiro causado pela pandemia de coronavírus e a paralisação do futebol no Brasil.
A nota oficial informa que o acordo de redução nos pagamentos foi decidido em comum acordo entre o Palmeiras, seu elenco e comissão técnica e também os departamentos jurídico e financeiro do clube. Já os demais funcionários farão parte de um acordo diferente. O texto divulgado pelo time paulista traz declarações do Presidente Maurício Galiotte e do técnico Vanderley Luxemburgo, além de outros três líderes do atual elenco: Bruno Henrique, Felipe Melo e Dudu.
Dentro de campo, o Palmeiras se prepara para retornar às atividades na próxima semana. Com o período de férias coletivas encerrado nesta quinta-feira, o clube vai iniciar o seu planejamento para o restante da temporada. Ainda não foram divulgadas as datas de retorno das competições que o verdão disputa atualmente (Estadual e Libertadores).
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO PALMEIRAS
Comunicado sobre acordo de redução salarial no futebol profissional ➤ https://t.co/v8DQWaNKQ8 #AvantiPalestra pic.twitter.com/ZcObJnbGHa
— SE Palmeiras (de 🏡) (@Palmeiras) April 30, 2020
Data: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.