O Palmeiras foi surpreendido pelo Cuiabá no último domingo (22) e acabou derrotado em casa pelo rival por 2×0. Por conta da derrota dentro do Allianz Parque, o Verdão pode ficar até 7 pontos atrás do líder Atlético-MG ao final da 17ª rodada. O galo enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira (23), no Rio de Janeiro, a partir das 20h.
Leia Mais: Borja superou Deyverson e Luiz Adriano no Brasileiro
Apesar do resultado contra o Cuiabá ter sido considerado uma surpresa por conta das posições que os clubes ocupam na tabela, o desempenho ruim da defesa palmeirense em casa não surpreendeu. Ao todo, entre os 20 clubes que disputam a Série A, o Verdão é o 3º que mais sofreu gols em casa no Brasileirão 2021, com 12.
Leia Também: Deyverson interessa ao Rayo Vallecano, diz Site
Apenas Bahia (14) e Chapecoense (13) superam o Palmeiras no quesito, enquanto o Cuiabá também sofreu 12. Como base de comparação, o líder Atlético-MG e o 3º colocado Fortaleza sofreram apenas 5 gols cada. Atuando fora de casa em 8 oportunidades, o Verdão sofreu menos gols do que como mandante, com 7 cedidos.
PALMEIRAS SOFREU 5 GOLS EM CASA NOS ÚLTIMOS 2 JOGOS
Dos 12 gols sofridos pelo Palmeiras em casa até o momento no Campeonato Brasileiro, 5 aconteceram nas últimas duas rodadas. Diante de Fortaleza (2×3) e Cuiabá (0x2), o Verdão não conseguiu encaixar defensivamente, sofrendo suas duas primeiras derrotas como mandante no torneio. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Athletico-PR em busca de reabilitação em casa. O jogo acontece no sábado (28), às 21h.
FOTO: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Data: Segunda-Feira, 21 de agosto
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias