Um dos principais responsáveis pelo sucesso do Palmeiras nas edições de 2020 da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o técnico Abel Ferreira ganhou um merecido período de folga e viajou na última quinta-feira (11) para Portugal, onde passará algumas semanas ao lado da sua família. Durante o mês de março, o Verdão será comandado pelos auxiliares do português. Contra o São Caetano, João Martins esteve no banco de reservas.
Assim como nomes importantes do elenco principal, o treinador também foi liberado para curtir um período de folga após a temporada de 2020/21. Durante o ano, o Verdão disputou 77 jogos oficiais, sua maior marca desde 2000, liderando o quesito dentro do futebol brasileiro. Assim, desde a sua chegada ao brasil em novembro do ano passado, o técnico estava 100% focado no seu trabalho pelo clube brasileiro.
A expectativa é que Abel Ferreira permaneça pelo menos 14 dias em Portugal, já que visitantes oriundos de outros países precisam cumprir 2 semanas de isolamento social no país europeu após suas chegadas. Em abril, o Palmeiras terá pela frente outras duas disputas de títulos, as primeiras da nova temporada. Diante de Defensa y Justicia e Flamengo, o Verdão luta pela Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.
ABEL FERREIRA VIAJOU COM AVIÃO CEDIDO POR LEILA PEREIRA
Por conta das dificuldades para encontrar vôos comerciais para Portugal por conta da pandemia de Covid-19, Abel Ferreira recebeu a ajuda da conselheira Leila Pereira, proprietária da Crefisa e patrocinadora do Palmeiras. Para ajudar o treinador, ela colocou o avião particular da empresa à disposição de Abel, que finalmente conseguiu embarcar para o seu país natal.
Data: Sexta-Feira, 12 de Março de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.