Há um mês no Brasil, o técnico Português Abel Ferreira vem fazendo um grande trabalho no Palmeiras e já venceu 7 dos 9 jogos que disputou como comandante do Verdão. Nesta quinta-feira (03), o site “Goal” divulgou o interesse do Al Rayyan, time do Qatar, no técnico palmeirense. Segundo a publicação, o time asiático aceita pagar a multa rescisória do treinador, avaliada em aproximadamente R$ 26 Milhões.
Para ter Abel Ferreira no comando técnico, o Al Rayyan estaria cogitando oferecer um salário de US$ 5 Milhões por temporada ao português, com contrato de 2 anos de duração. Apesar do interesse milionário do clube estrangeiro, a tendência é que o treinador não deixe o futebol brasileiro neste momento. Com vínculo até 2022 com o Palmeiras, Abel está muito feliz no Brasil e quer conquistar um título pelo Verdão.
Caso não consiga tirar o português do comando técnico do Palmeiras, a diretoria do Al Rayyan estuda outros possíveis nomes para a vaga. O também lusitano Vitor Ferreira e o italiano Vincenzo Montella estariam no topo da lista da equipe asiática. O 1º comanda o Shanghai SIPG no futebol chinês (time do brasileiro Hulk, cogitado no Palmeiras em 2021). Já o 2º está sem clube e livre no mercado.
NA MIRA DO AL RAYYAN, ABEL FERREIRA VEM SE DESTACANDO NO PALMEIRAS
O interesse do Al Rayyan em Abel Ferreira se justifica pelo início de trabalho do treinador no Palmeiras. Até o momento, ele venceu 7 dos 9 jogos que disputou como técnico principal do verdão. Mais do que isso, o time paulista melhorou o seu aproveitamento ofensivo com o português, mesmo recheado de desfalques. Ao todo, foram 20 gols anotados e apenas 4 sofridos no período.
Data: Quinta-Feira, 03 de dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.