O Governador de São Paulo, João Dória, liberou nesta quarta-feira (17) a retomada dos treinos presenciais em todo o território paulista. Assim, os clubes que disputam o Campeonato Estadual poderão retornar aos centros de treinamento no dia 1º de julho. A decisão vale apenas para os times da 1ª divisão e ainda não define uma data oficial para o retorno da competição.
Em reunião realizada com o Presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, o Governador João Dória confirmou a liberação das atividades baseado no protocolo montado pela entidade em conjunto com os clubes de futebol de São Paulo e apresentado às autoridades paulistas na semana passada. Apesar da resposta positiva, a data desagrada os representantes da federação e também das equipes, que pretendiam retornar já nesta semana.
“O governo do Estado determinou e finalizou todos os protocolos para as equipes de futebol profissional, da chamada série A1, para voltar a treinar a partir de 1º de julho”, afirmou Dória. O retorno dos treinamentos será realizado por meio de um esquema especial, com limitação de pessoas nos CTs, testagem prévia com repetição e medição de temperatura. O protocolo recomenda também que funcionários com mais de 60 anos não participem das atividades. O técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo (68), faz parte do grupo.
DÓRIA NÃO CONFIRMOU DATA DE RETORNO DO CAMPEONATO PAULISTA
Apesar da liberação das atividades presenciais, o Governador João Dória não confirmou a data oficial do retorno oficial Campeonato Paulista de 2020. A decisão deverá ser tomada apenas no mês que vem, caso a situação da pandemia de Covid-19 no estado esteja mais controlada. Ao todo, a competição estadual precisa de mais seis datas oficiais para ser encerrado em campo e o Palmeiras já está confirmado no mata-mata.
Data: Quarta-Feira, 17 de Junho de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias