O meia alviverde fez gestos obscenos na saída de campo para a torcida santista na saída do último clássico após ser ofendido por torcedores. Novamente Felipe Melo sofre uma suspensão neste campeonato, antes havia sido suspenso por agredir Lucca, do Bahia. Já com um histórico de atitudes semelhantes o jogador voltará a desfalcar a equipe nesta reta final.
Por gestos obscenos o jogador desfalcará a equipe de Mano em alguns jogos fundamentais nesta reta final, certamente seria peça chave para enfrentar o aguerrido time de Luxemburgo, o Vasco da Gama nesta semana.
O STJD definiu que o volante ficará 5 jogos de fora do Campeonato Brasileiro.
Felipe Melo irá desfalcar a equipe já contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira. Contudo, ainda há o jogo contra o Corinthians no próximo sábado onde o jogador também não poderá atuar.
- Acho que cinco jogos ficou dentro daquilo que o tribunal entendeu como adequado de acordo com a gravidade. – revelou o advogado.
- Não concordamos com a punição, dada a gravidade do ocorrido e e por isso a gente vai buscar o recurso – completou.
”Todo o atleta é importante para o Palmeiras. Obrigação do departamento jurídico é colocar todos os atletas a disposição do futebol – acrescentou o advogado alviverde.
Willian também foi julgado por expulsão neste clássico. Contudo, o jogador recebeu apenas um jogo de suspensão, já cumprida de forma automática na rodada seguinte.
A suspensão do pitbull
Os auditores do STJD usaram do argumento de que Felipe Melo é recorrente em polêmicas e se vale de tudo que envolve negativamente a fama que o sustenta. O argumento foi também sustentado pelo advogado santista. Marcelo Mendes, citou a participação de Felipe Melo em um site como garoto propagante. Certamente algo tosco, porém aceito pela casa.
- Todas as propagandas com esse site são no sentido de ele ser um bad boy. – indagou o advogado do rival.
Caso a defesa não consiga um efeito suspensivo, Felipe Melo ficará fora dos jogos contra: Vasco (fora de casa), Corinthians (em casa), Bahia (fora de casa), Grêmio (em casa) e Fluminense (fora de casa). Todavia, retornaria no dia 1º de dezembro para fechar a participação do clube na competição.
Confira tudo que há de novo no mundo alviverde em Palmeiras Notícias.