O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta terça-feira (01) a suspensão de 2 jogos do zagueiro Gustavo Gómez, expulso diante do Fortaleza, em outubro. Após cumprir uma partida, ele não enfrentará o Santos pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (6). O Verdão ainda analisa se vai entrar com efeito suspensivo para poder contar com o atleta.
Gómez foi julgado no artigo 528 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código) e poderia ter pego um gancho de até 6 jogos. Ele foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique após xingar o assistente Rodrigo Figueiredo. O juíz relatou em súmula as ofensas do atleta palmeirense, que precisou ser contido pelos companheiros.
Ainda com o paraguaio à disposição, o Palmeiras volta aos gramados nesta quarta-feira (02). No Allianz Parque, o Verdão recebe o Delfín-EQU pela partida de volta da fase oitavas de final da Copa Libertadores. Na partida de ida, a equipe paulista bateu o rival por 3×1, abrindo uma ótima vantagem no confronto. Willian e Raphael Veiga, recuperados da Covid-19, devem ser as novidades de Abel Ferreira para o jogo.
SEM GÓMEZ, PALMEIRAS TEM OPÇÕES PARA A DEFESA
Caso não entre com o efeito suspensivo, o Palmeiras terá que atuar sem Gómez diante do Santos. Para a vaga do zagueiro paraguaio, o Verdão conta com pelo menos três opções neste momento. O trio Émerson Santos, Alan Empereur e Benjamín Kuscevic está à disposição para o duelo, com os dois últimos recém recuperados da Covid-19. O jogo está marcado para domingo (06) às 16h, na Vila Belmiro.
Data: Terça-Feira, 01 de dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.