O Palmeiras tentou a liberação do zagueiro Gustavo Gómez junto à seleção paraguaia, mas não terá o zagueiro em pelo menos um jogo do mata-mata do Campeonato Paulista. Convocado para dois compromissos paraguaios pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, ele servirá a seleção do seu país nos dias 24 e 29 de março.
Leia Mais: Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras no Mata-Mata
Para contar com Gustavo Gómez, o Palmeiras contava com a liberação da seleção paraguaia, o que acabou não acontecendo. Não há nada mais importante que a seleção. Quando é Data Fifa, é seleção até a morte”, afirmou Guillermo Schelloto, argentino que comanda o Paraguai nas Eliminatórias.
Leia Também: Palmeiras garante liderança geral do Paulistão 2022
Apesar da tentativa do Palmeiras, por se tratar de uma Data Fifa, as seleções não possuem a obrigação de liberar seus atletas. Com Gustavo Gómez possivelmente entre os titulares, o Paraguai enfrenta o Equador no dia 24 e o Peru no dia 29. Com isso, ele fica de fora das quartas de final e deve perder também a semifinal, caso o Verdão avance.
COM GUSTAVO GÓMEZ, DEFESA DO PALMEIRAS SÓ LEVOU 2 GOLS NO PAULISTÃO
Com a presença fundamental de Gustavo Gómez, a defesa do Palmeiras sofreu apenas dois gols em 11 jogos nesta edição do Campeonato Paulista. Desta forma, o Verdão conta com a melhor defesa do torneio e se mantém invicto na competição.
No próximo domingo (20), o Palmeiras encerra a 1ª fase contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Diante do rival, o Verdão tenta fechar a fase classificatória invicto e com vitórias sobre todos os times do Paulistão que também disputam a Série A em 2022.
Foto – Lucas Figueiredo/CBF
Data: Sexta-Feira, 18 de Março de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.