Já pensando em 2020 o Verdão segue avaliando opções para compor o time principal na próxima temporada. Com isso o nome Gustavo Henrique está na mira Palmeiras.
O zagueiro de 26 anos tem contrato com o Santos até janeiro de 2020, contudo não irá renovar. O jogador segundo informações tentou renovar por 3 vezes seu contrato, mas a diretoria o rejeitou. Até onde se sabe o jogador não estava nos planos do comandante santista Jorge Sampaoli.
Porém tudo mudou quando o jogador mostrou seu valor no elenco do Santos tornando peça fundamental na defesa do time. O jogador conquistou a confiança de Sampaoli e a diretoria santista decidiu renovar. Entretanto dessa vez quem não quis renovar foi Gustavo Henrique e portanto cumprirá o restante do contrato e sairá no fim do mesmo.
A diretoria do Palmeiras já fez contato com o empresário de Gustavo Henrique. As negociações estão bem desenvolvidas. Ao que tudo indica o jogador só não vem pro Palmeiras se um clube médio ou grande da Europa se interessar por ele.
Outro clube que teria se interessado por Gustavo Henrique é o Flamengo, contudo chegou tarde. O certo é que o beque não ficará no Santos, já que não foi levado em consideração pelo clube. “No final do ano passado eu estava querendo renovar e não obtive respostas. Comecei o ano na incerteza sobre ficar. Trabalhei duro, fizemos um Campeonato Paulista bom, fui um dos melhores zagueiros. Esperava a procura pela renovação do contrato, faltavam sete meses e não fui chamado” desabafou o jogador.
Jorge Sampaoli vê que é um erro não conseguir renovar com o zagueiro. “Foi um erro gravíssimo não renovar até o último momento com jogador tão importante. Tem crescimento enorme. Não decido, mas a história do Santos será diferente quando houver planejamento” conclui Sampaoli.