mais

    Lembra dessa, torcedor? Campanha de 1995

    A Máquina Verde de Luxemburgo e que futuramente foi de Carlos Alberto Silva. Todavia, foi um dos times mais poderosos e lindos de se ver na década de 90. Na campanha de 1995, o Palmeiras caiu nas quartas de finais na Copa Libertadores, certamente um dos jogos mais marcantes da história da competição.

    Campanha de 1995
    Rivaldo, craque de 1995

    O Palmeiras na Libertadores de 1995 era do grupo 4 (Grupo D) com Emelec, El Nacional e o que viria a ser o rival mais cruel, o Grêmio.

    Números da campanha de 1995

    O Palmeiras fez 10 jogos na Libertadores da América de 1995.

    Jogos: 10
    Vitórias: 6
    Empates: 1
    Derrotas: 3
    Gols Pró: 23
    Gols Contra: 12
    Saldo de Gols: 11

    Líder do grupo com 13 pontos, a equipe foi com a vantagem de decidir em casa na segunda fase.

    O Verdão enfrentou o Bolívar nas oitavas. No jogo 1 a equipe foi mal e perdeu por 1 a 0 para o time boliviano. Contudo, no segundo jogo o time alviverde de Carlos Alberto Silva atropelou os bolivianos.

    Daí, vieram dois duelos mortais e dos mais marcantes da história da competição.

    O time havia perdido Luxemburgo. Contudo, treinador que abandonou o barco para treinar o time dos sonhos do Flamengo na época. Com Edmundo, Sávio e Romário.

    Todavia, o papo aqui é sobre o Palmeiras x Grêmio que iria ocorrer.

    No primeiro jogo, o apagão

    O Palmeiras, irreconhecível tomou 5 no primeiro jogo. Com show de Paulo Nunes e cia. O time de Felipão (atual técnico alviverde e que viria a conquistar o caneco em 99 pelo Verdão) estava voando. Certamente Jardel nos doutrinou e amassou.

    O segundo jogo veio e surpreendentemente a torcida abraçou a causa.

    O Grêmio formava o seu esquadrão que assombraria a América, enquanto o Palmeiras já havia conquistado dois Brasileiros e dois paulistas no período.

    Antes dos 10 minutos, Jardel jogou um balde de água fria na expectativa alviverde.

    Cafu empatou aos 29 minutos do primeiro tempo, e Amaral, após bela jogada de Alex Alves pela direita, dançando para cima de Roger, virou. O gol de Amaral, um volante que se recusava a colocar a bola na rede, como se fosse uma espécie de religião, foi o sinal de que algo extraordinário estava para acontecer. Paulo Isidoro completou outra boa jogada de Alex Alves com um toquinho no canto de Murilo, que substituia Darnlei, suspenso. 3 a 1. Antônio Carlos saiu driblando pela esquerda (sim, o zagueiro, sim, já havia virado algo parecido com o fim de um churrasco) e foi derrubado. Mancuso cobrou com tranquilidade. 4 a 1.

    A dor de 1995, o quase, a garra…

    Faltavam apenas dois gols.

    Apenas um susto.

    Cafu diminuiu mais ainda, 5 a 1.

    Todavia. Certamente faltava um simples gol para tornar realidade a maior virada da história do futebol.

    Contudo, não ocorreu. Certamente a essa hora os tricolores já haviam entregue o coração a qualquer divindade com medo da Máquina Verde.

    Não deu, todavia, o Grêmio se segurou e o 5 a 1 foi aplaudido e o time saiu de cabeça erguida da Copa Libertadores de 1995.

    Ficha do jogo final da Campanha de 1995

    Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo (SP)
    Data: 2 de agosto de 1995
    Fase: Quartas de final da Libertadores
    Árbitro: Antônio Pereira da Silva
    Público: 7.615
    Renda: R$ 84.509,00
    Gols: Cafu (29’/1T e aos 39’/2T), Amaral (39’/1T), Paulo Isidoro (13’/2T) e Mancuso (24’/2T); Jardel, aos (8’/1T).

    O Grêmio, algoz daquele mágico Palmeiras.

    Cartão amarelo: Antônio Carlos, Cléber, Wágner e Mancuso (Palmeiras); Adílson e Carlos Miguel (Grêmio)

    Palmeiras: Sérgio; Índio, Antônio Carlos, Cléber e Wágner; Amaral (Magrão), Mancuso, Cafu e Paulo Isidoro; Müller e Alex Alves (Maurílio). Técnico: Carlos Alberto Silva

    Grêmio: Murilo; Arce, Rivarola, Scheidt e Roger; Adílson, Luís Carlos Goiano, Arílson (André Vieira) e Carlos Miguel; Paulo Nunes (Vágner Mancini) e Jardel (Nildo). Técnico: Luiz Felipe Scolari

     

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20