O lateral-direito Marcos Rocha, titular do Palmeiras, se machucou contra o Santos no último domingo (23). Durante o clássico vencido pelo Verdão por 2×1, o atleta precisou ser substituído logo no 1º tempo, dando lugar à Mayke. Nesta segunda-feira (24), o clube confirmou uma lesão na coxa direita do jogador, que precisará passar por um período de recuperação.
Embora não tenha divulgado um prazo de retorno, o Palmeiras deve ficar sem o jogador de duas a três semanas. Marcos Rocha se machucou logo aos 27 minutos da etapa inicial e não retornou à partida. A lesão pode ter sido causada pela sequência de jogos do Verdão desde o retorno do futebol. Titular da posição, ele participou dos dois jogos decisivos contra o Corinthians e de todas as partidas do Verdão no Brasileirão.
Um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada, Marcos Rocha soma 17 jogos e 2 gols no ano. Ele também é quem deu mais assistências para gol no elenco em 2020 e peça fundamental do time comandado por Vanderley Luxemburgo. O lateral deverá ficar de fora contra Bahia, Internacional, Bragantino, Corinthians e Sport, todos jogos válidos pelo campeonato nacional.
SEM MARCOS ROCHA, MAYKE E GABRIEL MENINO VIRAM OPÇÕES
Para substituir Marcos Rocha no time titular, Vanderlei Luxemburgo tem duas opções imediatas. Mayke, que entrou durante a partida contra o Santos, é o mais cotado para atuar nos próximos compromissos. Já o jovem Gabriel Menino, que jogou como lateral-direito no Campeonato Estadual, também é uma possibilidade de improvisação.
Data: Segunda-Feira, 24 de agosto de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias