O Palmeiras deve anunciar ainda nesta quinta-feira a contratação do craque e meia Ramires. Jogador de 32 anos estava em São Paulo para acertar detalhes da negociação com o Verdão.
O meia Ramires terá concorrência, mas é bem-vindo
O volante terá a concorrência bem acirrada na posição, porém, tem plenas condições de agregar e até mesmo ser titular do time de Felipão.
Ramires estava no Jiangsu Suning, da China, desde 2016 quando foi negociado pelo Chelsea com o valor de 25 milhões de euros.
Todavia, Ramires estava a procura de voltar a jogar em alto nível.
Ano passado ele chegou a abrir negociações com o Benfica, ex-clube que defendeu antes do Chelsea.
Certamente os valores na época travaram a negociação com o clube português.
O que esperar?
Os valores ainda não foram divulgados pelo staff do Verdão. Acreditamos que a diretoria só deve anunciar e fazer a apresentação após a folga da Copa América.
Ramires é um dos homens de confiança de Felipão. O treinador já trabalhou com ele na seleção e ele foi um dos bons pilares da equipe do treinador na campanha de 2014.
O meia Ramires tem 72 gols e 55 assistências na carreira em 450 jogos disputados.
Começou no Joinville, mas teve destaque maior no Cruzeiro. Foi eleito melhor jogador em terras brasileiras até sair para o Benfica de Portugal. Logo em seguida, depois de um destaque no time português ele foi contratado para o elenco badalado do Chelsea.
Com uma passagem marcante, com gols importantes como o contra o Barcelona nas semis da UCL de 2011/12, ele virou um dos ídolos recentes dos Blues.
Logo depois de uma queda de rendimento pós-Copa de 2014, Ramires foi negociado com o time chinês.