Melhor semestre dos últimos anos no Palmeiras

0
134

O Palmeiras fechou o primeiro semestre com recordes em todos os segmentos, no esporte, nas finanças e certamente no coração da sua apaixonada torcida.

Confira alguns números do Verdão nesse primeiro semestre de 2019.

Uma das boas novas que ocorreram com o Palmeiras em 2019 foi a queda no Paulistão.

A equipe de Felipão ganhou 2 semanas para treinar e se preparar para a reta final da Copa Libertadores. Todavia, mesmo com cobrança e um clima que ficou um pouco tenso após a eliminação, a torcida voltou a fazer as pazes com o time.

O time fluiu.

Felipão encaixou a marcação e o Palmeiras voou.

No primeiro semestre o Palmeiras perdeu apenas 2 jogos, o dérbi no Paulista para o Corinthinas e o jogo contra o San Lorenzo, na Argentina.

Agora em Julho a comissão técnica completará 1 ano no comando. Algo que desde 2013 não era visto no Verdão. O último a dirigir o clube por 1 ano ou mais foi o técnico Gilson Kleina. Entretanto, mesmo com alguns trabalhos bem avaliados como o de Cuca anteriormente. Todavia, nada foi tão efetivo quanto Felipão.

Veja mais!  Santos x Palmeiras - Acompanhar Ao Vivo

melhor semestre

Sequência de um treinador importante

No período pós Gilson Kleina tivemos Ricardo Gareca (2014), Dorival Júnior (2014), Oswaldo de Oliveira (2015), Marcelo Oliveira (2015), Cuca (2016 e 2017), Eduardo Baptista (2017), Roger Machado (2017) e Felipão (2018).

O time agora ostenta a marca de 32 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro e é o líder desta edição com 1 jogo a menos.

O Verdão não sofreu ainda neste campeonato, no jogo que era dito como o mais difícil ele passeou sobre o Santos.

Tem o saldo mais positivo do Brasileirão, fez uma das melhores campanhas na Libertadores e passou sem sustos pelo Sampaio Corrêa na Copa do Brasil.

Melhor semestre dos últimos anos

Para se ter uma base, o Palmeiras de 2018 já havia perdido 8 vezes neste mesmo período. E certamente Felipão já teria sido deposto. O que foi um erro em gestões anteriores. O imediatismo. Contudo, ainda há de se ressaltar que o time tem algumas contratações por vir.

Veja mais!  Leila Pereira - Contra tudo e contra todos

O meia Ramires que fechou com o Verdão deve ser apresentado nos próximos dias. Além disso, Mattos prometeu que está negociando com um zagueiro. Ainda para o restante da campanha de 2019.

Muito provável que o nome seja apresentado nesta parada para a Copa América. Todavia, ele mantém a cautela.

Nomes como Dudu, Felipe Melo e Gustavo Gómez estão em alta e certamente são os melhores em suas posições no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here