O meio-campista brasileiro Otávio, atualmente no Porto-POR, confirmou que o Palmeiras o procurou e fez uma proposta para repatriá-lo em 2021. Em conversa com o jornalista Arthur Quezada, da TNT SPORTS, o jogador afirmou que a oferta palmeirense foi interessante, mas que a sua intenção é continuar na Europa por mais alguns anos. Com contrato até julho, ele estará livre para assinar com qualquer clube no 2º semestre.
Um dos times que mostraram interesse em contar com Otávio em 2021, além do Palmeiras, foi o Milan-ITA. Segundo a reportagem, os Rossoneros ofereceram cerca de 1 Milhão e meio de Euros (R$ 9,9 Milhões, na cotação atual) para assinar um novo acordo com o atleta. A equipe europeia também vai aumentar o salário do Meia e oferecer ganhos extras por metas atingidas. Por isso, a tendência é que ele se transfira para a Itália.
Se Otávio parece uma opção distante, a situação do argentino Taty Castellanos parece mais encaminhada. O argentino de 22 anos já tem um acordo verbal selado com o Palmeiras e uma reunião presencial pode definir a sua contratação nos próximos dias. Em busca de mais opções para o ataque, um pedido pessoal do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense deverá focar em menos para o setor ofensivo a partir de março.
OTÁVIO NÃO ATUA NO BRASIL DESDE 2014
Revelado pelo Internacional, Otávio tem 26 anos e deixou o futebol brasileiro em 2014 para atuar no Porto-POR. Pelo colorado ele chegou a se destacar, principalmente na temporada de 2013, quando disputou 39 jogos oficiais e marcou 7 gols. Já no Porto, o Meia conta com 2 títulos da Liga Portuguesa, 2 Supertaças Cândido de Oliveira e 1 Taça de Portugal no currículo. Ele também teve uma breve passagem pelo Vitória de Guimarães.
Data: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.