Em seu blog, o jornalista Jorge Nicola liberou alguns nomes que o Palmeiras estuda negociar no fim de 2019. O pacotão de dispensas conta com nomes que até pouco tempo eram indispensáveis e tiveram queda certamente ligadas ao desgaste do elenco.
O pacote inclui um nome em especial que ainda não se adaptou, mesmo 3 anos no clube. O atacante Borja, contudo, certamente está nele e ainda tenta um espaço para permanecer no clube.
A redenção de Borja?
Autor do gol de empate contra o Bahia, o atacante vem de semanas turbulentas com uma crise interna iniciada por Mano Menezes. Além de Mano, o empresário do jogador também deu declarações polêmicas e Borja completou criando um clima tenso entre os 3.
Todavia, a relação parece ter sido amenizada e o atacante correspondeu a chance dada por Mano.
Bruno Henrique e Felipe Melo
Outros nomes da lista citados por Nicola em seu programa são os meias Bruno Henrique e até mesmo Felipe Melo. Sim, Melo está na mira de clubes da China e brasileiros para 2020 e já não tem uma relação muito saudável internamente por seguidas expulsões e episódios polêmicos. Contudo, Bruno Henrique também é um caso estranho já que é o principal jogador do clube no ano ao lado de Scarpa.
O meia teve episódios de terror nos últimos meses com ameaças e até agressão a sua esposa no confronto recente contra o Athletico-PR.
O meia tem sondagens da China e da Ucrânia e pode se despedir do alviverde em breve.
Scarpa e Deyverson
Um muito eficiente e outro nem tanto. Os dois tem propostas para deixar o clube, Scarpa também do futebol Chinês e Deyverson da MLS e de um retorno a Espanha.
Scarpa é um dos principais nomes do elenco, demorou quase dois anos para ser em definitivo um jogador do clube e é um dos ativos mais promissores do clube.
Já Deyverson, certamente vive uma relação de amor e ódio com o elenco, torcida e diretoria. Mesmo que tenha voltado a marcar em alguns jogos recentes o atacante é fortemente criticado por seu estilo meio exótico.
Nomes menos relevantes, mas bem interessantes no pacotão
O RB Bragantino que acabou de subir tem interesse em uma parceria com o clube do Palestra. O time de Bragança monitora Antônio Carlos, Hyoran e até mesmo o atacante Artur que está no Bahia para 2020. O clube faria um empréstimo com opção de compra para alguns e até compraria a vista outros. Hyoran e Arthur são os nomes mais cotados pelo RB.
Outro que pode estar de saída é o contestado Marcos Rocha e até mesmo Diogo Barbosa. Ambos fizeram um 2019 burocrático e em certos momentos até bem fracos.
Os refugos em fim de festa no pacotão de dispensas
Moisés, Thiago Santos, Lucas Lima e Edu Dracena devem deixar o clube ou por negociações ou por rescisões amistosas. A diretoria está insatisfeita com alguns e a relação com outros já está muito desgastada. Certamente o desgaste se trata de Thiago Santos e Moisés, além da longevidade do Edu Dracena que deve aposentar ao fim da temporada e ingressar na equipe técnica do clube ou na diretoria.