O Palmeiras segue negociando nos bastidores para dar um novo destino ao atacante Luiz Adriano em 2022. Fora dos planos do Verdão, ele negocia diretamente com o Cerro Porteño a sua transferência nesta janela. Fora das conversas até o momento, o Verdão já definiu o modelo de empréstimo do jogador para o seu próximo clube.
Leia Mais: Palmeiras negocia Luiz Adriano com time paraguaio
De acordo com apuração do UOL, o Palmeiras terá que bancar parte do salário de Luiz Adriano para garantir o empréstimo junto ao Cerro Porteño. Dono de um dos maiores vencimentos do atual elenco palmeirense, o atacante não é viável financeiramente para outros clubes do futebol sul-americano, o que força o Verdão a concordar com este modelo.
Leia Também: Abel Ferreira testa novo esquema no Palmeiras
Com vínculo até junho de 2023 com o Palmeiras, Luiz Adriano perdeu espaço em 2021 e também pretende deixar o clube nesta temporada. No Cerro Porteño, além de brigar pela titularidade, ele irá disputar a Copa Libertadores neste ano. Atual campeão paraguaio, a equipe garantiu a classificação direta para o torneio continental.
LUIZ ADRIANO TEM UM DOS MAIORES SALÁRIOS DO ELENCO DO PALMEIRAS
Segundo a publicação, Luiz Adriano recebe R$ 1,2 Milhão mensais no Palmeiras, com os valores das luvas pela assinatura em 2019 já distribuídos no contrato. Um empréstimo, mesmo que pagando metade dos vencimentos, ajudaria o Verdão a economizar.
Após liderar a artilharia do time em 2020 com 20 gols anotados ao longo do ano, Luiz Adriano viveu uma péssima fase na temporada passada. Depois de virar reserva e entrar em conflito com a torcida, ele acabou fora dos planos e busca um novo destino.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Data: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.