O Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (16) uma condenação junto à Federação das Associações dos Atletas Profissionais. Por conta disso, o clube será obrigado a pagar R$ 665 Mil pelas transferências de 6 jogadores que fizeram parte do elenco alviverde nos últimos anos. Procurada, a diretoria informou que não vai comentar sobre o processo.
Entre os seis atletas envolvidos na dívida junto à FAAP estão: Vitão, Mendieta, Arthur Cabral, Tche Tchê, Daniel Fuzato e Fernando. Enquanto Vitão e Fernando foram vendidos ao Shakhtar entre 2018 e 2019, Arthur atua no Basel, Mendieta se transferiu ao Olímpia, Daniel para a Roma e Tchê Tchê para o Dínamo de Kiev, em 2018.
As dívidas são referentes à 0,8% dos valores de transferências de atletas em território brasileiro, um pagamento previsto por lei. A FAAP funciona como uma espécie de sindicato de atletas que, como assistência social aos jogadores, têm por lei o direito à cobranças e percentuais por salários e negociações.
PALMEIRAS JÁ FOI ACIONADO PELA FAAP EM OUTRAS OPORTUNIDADES
No começo de 2020, o Palmeiras foi acionado pela Federação por conta das transferências de dois jogadores: Moisés (Shandong Luneng) e Luan Cândido (RB Leipzig). Na oportunidade, a FAAP processou o clube em um valor próximo de R$ 450 Mil.
Além do Verdão, a entidade também entrou com processo contra Corinthians, São Paulo e Santos. Dentro de campo, o alviverde enfrenta o Juventude em Caxias do Sul pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Data: Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias