O Palmeiras volta à campo nesta quarta-feira (17) pelo Campeonato Brasileiro em jogo atrasado da 33ª rodada da competição. Para o duelo contra o Coritiba, o técnico Abel Ferreira deverá manter o processo de rodízio no time titular do Verdão, que vai encarar uma maratona de 4 jogos antes da decisão da Copa do Brasil, no dia 28 de fevereiro, contra o Grêmio.
Contra o Coritiba na noite de hoje, além de uma vitória que colocaria o Palmeiras novamente em condições de brigar para terminar no TOP 5 do Brasileirão, o Verdão também busca quebrar um incomodo jejum de 23 anos diante do rival paranaense. Desde 1997, o alviverde paulista não sabe o que é vencer o Coxa na casa do adversário em partidas oficiais. A última vitória ocorreu em março daquele ano, pela Copa do Brasil.
Pelo Campeonato Brasileiro, o jejum do Palmeiras em Curitiba é ainda maior e já são 32 anos sem vencer o Coxa como visitante na principal competição do país. Na temporada de 1989, o Verdão bateu o rival por 3×1, no que seria o último triunfo alviverde sobre o Coritiba fora de casa no Brasileirão. No retrospecto geral, o time paranaense soma 11 vitórias em 24 jogos oficiais realizados como mandante, contra 5 dos paulistas.
PALMEIRAS VOLTA A JOGAR NO COUTO PEREIRA APÓS 3 ANOS
Por conta da presença do Coritiba na disputa da Série B em 2018 e 2019, os dois times não se enfrentam no Couto Pereira há 3 temporadas. No último encontro entre eles na capital paranaense, o Verdão foi derrotado por 1×0 em duelo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Já em 2020, o time de Curitiba venceu o alviverde no 1º turno por 3×1 e foi responsável pela queda de Vanderlei Luxemburgo.
Data: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.