O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Palmeiras após a derrota de 3×1 para o Coritiba, nesta quarta-feira (14). Segundo o site “Nosso Palestra”, com informações do jornalista Mauro Beting, ele entregou o cargo depois da 3ª derrota seguida do Verdão no Campeonato Brasileiro. O clube confirmou a saída algumas horas depois, mas informou que foi decisão da diretoria demitir o treinador.

Assim como Mano Menezes, dispensado em 2019, Vanderlei Luxemburgo teve uma sequência de três derrotas para Botafogo, São Paulo e Coritiba e não aguentou no cargo. No 1º revés da série, diante do Botafogo, o técnico chegou a cobrar a diretoria palmeirense e pediu novos reforços para a sequência da temporada. Apesar da saída, ele termina a sua passagem pelo Palmeiras com apenas 5 derrotas em 2020.

Vanderlei Luxemburgo retornou em janeiro ao Palmeiras para comandar a equipe paulista durante a temporada. Em 36 jogos, o técnico somou 17 vitórias, 14 empates e 5 derrotas, 3 delas nos últimos três compromissos do Verdão pelo Brasileirão. Mesmo com números sólidos, o treinador era bastante criticado pela torcida palmeirense por conta do rendimento do elenco, considerado um dos melhores do Brasil.

Veja mais!  Palmeiras faz proposta por Marquinhos Cipriano

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA DIRETORIA DO PALMEIRAS

“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”

OS NÚMEROS DE VANDERLEI LUXEMBURGO NO PALMEIRAS

Luxemburgo é um dos técnicos mais vitoriosos da história do Palmeiras. Ao todo, ele soma 5 passagens pelo Verdão desde 1993, a última delas nessa temporada. Pelo clube paulista, o treinador venceu dois Campeonatos Brasileiros (93 e 94), Torneio Rio São-Paulo (1993) e Campeonato Paulista (93, 94, 96, 2008 e 2020). O experiente treinador também conta com passagens por seleção brasileira e Real Madrid.

Data: Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

Veja mais!  Galiotte nega rejeição de treinadores ao Palmeiras
 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here