mais

    Vanderlei Luxemburgo deixa o Palmeiras

    Após a 3ª derrota seguida do Verdão no Campeonato Brasileiro, o técnico foi demitido pela diretoria e não é mais treinador do Palmeiras. Clube foi derrotado por 3x1 para o Coritiba no Allianz Parque.

    O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Palmeiras após a derrota de 3×1 para o Coritiba, nesta quarta-feira (14). Segundo o site “Nosso Palestra”, com informações do jornalista Mauro Beting, ele entregou o cargo depois da 3ª derrota seguida do Verdão no Campeonato Brasileiro. O clube confirmou a saída algumas horas depois, mas informou que foi decisão da diretoria demitir o treinador.

    Assim como Mano Menezes, dispensado em 2019, Vanderlei Luxemburgo teve uma sequência de três derrotas para Botafogo, São Paulo e Coritiba e não aguentou no cargo. No 1º revés da série, diante do Botafogo, o técnico chegou a cobrar a diretoria palmeirense e pediu novos reforços para a sequência da temporada. Apesar da saída, ele termina a sua passagem pelo Palmeiras com apenas 5 derrotas em 2020.

    Vanderlei Luxemburgo retornou em janeiro ao Palmeiras para comandar a equipe paulista durante a temporada. Em 36 jogos, o técnico somou 17 vitórias, 14 empates e 5 derrotas, 3 delas nos últimos três compromissos do Verdão pelo Brasileirão. Mesmo com números sólidos, o treinador era bastante criticado pela torcida palmeirense por conta do rendimento do elenco, considerado um dos melhores do Brasil.

    CONFIRA A NOTA OFICIAL DA DIRETORIA DO PALMEIRAS

    “Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”

    OS NÚMEROS DE VANDERLEI LUXEMBURGO NO PALMEIRAS

    Luxemburgo é um dos técnicos mais vitoriosos da história do Palmeiras. Ao todo, ele soma 5 passagens pelo Verdão desde 1993, a última delas nessa temporada. Pelo clube paulista, o treinador venceu dois Campeonatos Brasileiros (93 e 94), Torneio Rio São-Paulo (1993) e Campeonato Paulista (93, 94, 96, 2008 e 2020). O experiente treinador também conta com passagens por seleção brasileira e Real Madrid.

    Data: Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20