O Palmeiras decidiu subir o tom e vai enviar uma carta junto à Conmebol para cobrar novas atitudes da Entidade em relação aos seguidos atos racistas que vem ocorrendo na edição de 2022 da Copa Libertadores. Diante do Cerro Porteño na última quarta-feira (29) em Assunção, mais um torcedor rival foi flagrado cometendo injuria racial.
Leia Mais: Gómez e Murilo somam 14 participações em gols do Palmeiras
Só nesta edição da Libertadores, torcedores do Palmeiras já foram alvos de injurias raciais em dois jogos. Além do duelo no Paraguai, o Verdão também registrou casos de racismo no Equador, diante do Emelec, em jogo da 1ª fase. Com isso, a intenção do clube paulista é optar por um novo tom na comunicação direta com a Conmebol e exigir mais punições.
Leia Também: Rony iguala marcas de Zico e Pelé na Copa Libertadores
Antes de enviar a carta junto à Conmebol, o Palmeiras fez reclamações formais na Federação Paulista de Futebol e na CBF, além de usar as redes sociais para reforçar a sua mensagem contra o racismo. Assim como o Verdão, outros times brasileiros também cobram um posicionamento mais incisivo da entidade após seguidos atos preconceituosos.
PALMEIRAS SEGUE COMO O ÚNICO TIME COM 100% DE APROVEITAMENTO DA LIBERTADORES 2022
Apesar dos seguidos episódios racistas nas arquibancadas e promovidos pelas torcidas rivais, o Palmeiras não tem sido afetado pelo ambiente hostil dentro de campo. Com a vitória sobre o Cerro Porteño fora de casa, o Verdão se manteve 100% no torneio.
Entre todas as equipes que disputam a atual edição da Libertadores, o alviverde é o único time que venceu todos os seus jogos nesta edição e segue invicto. O duelo da volta acontece no próximo dia 06, no Allianz Parque, às 19h15, horário de Brasília.
Foto: Divulgação
Data: Quinta-Feira, 30 junho de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.