mais

    Rony iguala marcas de Zico e Pelé na Copa Libertadores

    Com 16 gols em jogos oficiais de Libertadores, o atacante Rony é o maior artilheiro do Palmeiras na história do torneio e igualou Zico e Pelé;

    Autor de dois gols na vitória de 3×0 do Palmeiras sobre o Cerro Porteño pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2022, o atacante Rony voltou a fazer história na competição internacional.  Com 16 gols em jogos oficiais pelo torneio, ele não é só o maior artilheiro do Verdão, como também igualou atletas históricos.

    Leia Mais: Palmeiras faz três e iguala recorde de vitórias na Libertadores

    Assim como Rony, a dupla Pelé e Zico também marcou 16 gols em jogos de Libertadores. Enquanto o Rei do Futebol alcançou a marca na década de 60, com o Santos, o ídolo do Flamengo balançou as redes 16 vezes com o Mengão nos anos 80. Assim como eles, o atacante do Palmeiras também já foi campeão da competição.

    Veja qual foi o resultado do jogo Cerro Porteño x Palmeiras pela Copa Libertadores

    No futebol brasileiro, o maior goleador nacional da história da Libertadores é o atacante Luizão, com 29 gols. Também em atividade, Gabriel Barbosa (Flamengo) soma 26 e está próximo de quebrar o recorde. Caso o Palmeiras confirme a classificação contra o Cerro, Rony terá ao menos mais dois jogos para aumentar a sua marca histórica.

    RONY VOLTOU A SE ISOLAR COMO ARTILHEIRO HISTÓRICO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES 

    Em uma briga sadia contra Raphael Veiga ao longo da edição de 2022 da Libertadores, Rony voltou a se isolar como o maior artilheiro do Palmeiras na história da competição. Autor de 16 gols, ele tem dois a mais que o meio-campista e está isolado no quesito.

    Com Rony em grande fase, o Palmeiras soma agora 19 jogos sem derrotas como visitante na Libertadores, além de 15 partidas sem perder dentro e fora de casa e alcançou a 8ª vitória seguida no torneio, um recorde ao lado de Peñarol e Vasco.

    Foto: Cesar Greco

    Data: Quinta-Feira, 30 junho de 2022

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20