Palmeiras x Flamengo: Esquema com 3 volantes não deu certo

Formação com 3 volantes não vinga

0

Neste domingo (01) o Palmeiras enfrentou o Flamengo em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Em um jogo onde estavam dois favoritos ao título partida terminou com uma larga vitória rubro-negro por 3×0.

O técnico Felipão utilizou um esquema com 3 volantes, contudo não deu certo. O time iniciou a partida com Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Felipe Melo no meio de campo. Porém o setor foi envolvido pelo time carioca no primeiro tempo. Felipão chegou a escalar Raphael Veiga no lugar de Matheus Fernandes, contudo não houve evolução do time.

Em entrevista o comandante alviverde disse que a intenção era organizar o time pelo meio com três jogadores mais fixos. Tais jogadores dariam uma consistência maior ao setor. Segundo o Felipão, os jogadores fizeram isso até os 10 minutos iniciais. Para o técnico o jogo foi equilibrado e sem problemas tão evidentes. Para ele o time alviverde perdeu equilíbrio ao tomar um gol com erro de saída de bola. Segundo ele a equipe sentiu o baque e perdeu o ânimo, sendo que vinha de uma eliminação na Copa Libertadores.

Atualmente o Verdão está em 5º lugar na tabela com 30 pontos ganhos. O próximo confronto será contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, sábado (07) às 21:00 (horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here