Palmeiras x Grêmio – Há 24 anos times se encontravam em jogo épico na Libertadores

Verdão fez jogo épico em 1995

0

Na próxima terça-feira (20), Grêmio e Palmeiras se enfrentam na 1ª partida das quartas de final da Libertadores 2019. Há 24 anos as equipes se encontraram justamente nas quartas de final da Libertadores de 1995. O segundo jogo foi simplesmente épico.

Primeiro jogo

O primeiro jogo entre as equipes foi no Estádio Olímpico. Na ocasião Felipão, atual comandante alviverde, comandava o tricolor gaúcho. O Grêmio venceu o jogo por 5×0, com direito a hat-trick do atacante Jardel. O Verdão teve 2 importantes jogadores expulsos nesse jogo: Rivaldo e Válber.

Segundo jogo

A segunda partida foi em São Paulo e o Palmeiras teve 3 desfalques: Rivaldo e Válber suspensos e Roberto Carlos contundido. Na partida aos 8 minutos do 1º tempo, o tricolor gaúcho faz 1×0, gol de Jardel.

Aos 29 do primeiro tempo Cafu, com assistência de Alex Alves faz o primeiro gol alviverde. Este aliás foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Palmeiras. 10 minutos depois Alex Alves em bela jogada toca para Amaral para fazer Palmeiras 2 x 1 Grêmio. Este foi o placar da etapa inicial, o Verdão precisava fazer mais 4 gols para a disputa de pênaltis.

Na etapa complementar, aos 13 minutos, Alex Alves toca para Paulo Isidora marcar o 3º gol do Palmeiras. O time do Grêmio, contudo não conseguia furar a defesa alviverde e se acuava diante do ataque palmeirense. Aos 24 do segundo tempo, o zagueiro Antônio Carlos , é derrubado na área e o juiz marca pênalti para o Verdão. Mancuso converte o pênalti fazendo o quarto gol. Com o tento a torcida e o time cada vez mais acreditava que o jogo poderia chegar às penalidades.

Em jogada iniciada no meio, Cafu toca para Índio que parte pela lateral. Índio cruza para área e Magrão ajeita para Cafu marcar um golaço entre as pernas de Murilo. A torcida explode com o 5º gol, só faltava 1 gol para irem para as penalidades. Porém o relógio não parou e o Grêmio consegui segurar o jogo para não tomar mais um gol. Foi uma partida épica que o Verdão fez e mostrou sua raça.

Escalação do Palmeiras no 2º jogo

Sérgio; Índio, Antônio Carlos, Cléber e Wagner, Amaral (Magrão), Mancuso, Cafu e Paulo Isidoro, Müller e Alex Alves (Maurílio).

Técnico: Carlos Alberto Silva

Mais histórias aqui  no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here