Por onde anda? Élder Granja, o azarado

0
132

Ex-jogador nascido em 1982, Élder Granja foi um dos bons nomes na última campanha do Palmeiras como campeão Paulista.

Élder Granja, de Santos ao Mundial

Certamente um nome que fica gravado na memória dos torcedores do Verdão. Élder, começou no Santos em 2000. Em 2003 chegou como uma excelente aposta ao Internacional onde conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes com o time Colorado.

Em 2007 o lateral-direto não aceitou renovar com o Colorado e partiu para a missão de ser o lateral-direito no time que seria o último a vencer o Paulistão com a camisa alviverde.

Élder Granja
O lateral-direito teve uma passagem marcante e vitoriosa pelo Colorado (FOTO: GE)

A passagem pelo Verdão e a ilusão

Contudo, foram 33 jogos no ano e 1 gol marcado. Ainda sofria com as dores das lesões que obteve pelo Internacional. Contudo, no fim do ano perdeu a vaga para Fabinho Capixaba. Élder não renovou o vínculo com o alviverde alegando ter propostas da Europa.

Veja mais!  Palmeiras x Fluminense - Pré-jogo - Campeonato Brasileiro 2019

Em 2009 o jogador já com 27 anos e sequentes lesões não concretizou seu sonho de jogar na Europa. Entretanto ele fechou com o Atlético-MG. Certamente mesmo sendo um dos nomes mais amados por Emerson Leão ele não obteve aval da torcida e foi bastante contestado com a camisa do Galo.

Com apenas 4 meses de clube o atleta se transferiu para o Sport. Mais uma vez com o aval de Emerson Leão que agora era técnico da equipe pernambucana.

Jogou 20 jogos pelo Sport, marcou 1 gol e certamente seria aproveitado em 2010 pela equipe. Todavia, ele preferiu novamente se aventurar com a ilusão de que seria aproveitado na Europa.

Pelo Palmeiras, Élder foi muito importante no título Paulista de 2008 (FOTO: Torcedores.com)

O fim melancólico e as sequentes desventuras no interior

Contudo, novamente falhou. Entretanto ainda havia prestígio no cenário nacional e então fechou com o Vasco da Gama. No fim do ano, sem espaço, foi emprestado ao Athletico-PR onde também fez poucas partidas.

Veja mais!  Palmeiras x Fluminense: Verdão nunca perdeu no Allianz para o tricolor carioca

Já não era mais garoto e então vagou pelos clubes do interior Paulista e e do Sul como São Caetano, Juventude, Cianorte.

Élder Granja também se aventurou no Rio de Janeiro pelo Madureira, já sem tanta badalação e sem muito prestígio até que encerrou em 2016, com 34 anos, a sua carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here