Apesar da derrota do Palmeiras para o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana, a 3ª seguida do time paulista em disputa por pênaltis em 2021, o Meia Raphael Veiga tem motivos para comemorar. Com o gol diante dos argentinos em Brasília, Veiga soma 13 desde a chegada de Abel Ferreira ao Verdão, em novembro do ano passado. Assim, ele é o principal artilheiro do elenco alviverde sob o comando do português.
Desde novembro de 2020, já dirigido por Abel Ferreira, Raphael Veiga se tornou sinônimo de gols no Palmeiras. Mais do que isso, o Meia se tornou titular indiscutível, brilhou em decisões e hoje é peça fundamental na equipe alviverde. Contra Grêmio (Copa do Brasil), Defensa y Justicia (Recopa) e Flamengo (Supercopa), ele foi responsável por 2 assistências e 3 gols.
Dos 21 gols anotados por Raphael Veiga nas temporadas de 2020 e 2021, mais da metade foram sob o comando de Abel Ferreira. Além disso, o camisa 23 segue perfeito em cobranças de pênalti pelo Verdão. Em 10 cobranças realizadas desde 2019, Veiga acertou todas elas, tanto no tempo normal, quanto em disputas eliminatórias. Ele supera os atacantes Rony, Luiz Adriano e Willian na artilharia palmeirense desde novembro.
RAPHAEL VEIGA SOMA 4 PARTIDAS ANOTANDO MAIS DE 1 GOL PELO PALMEIRAS
Desde a chegada de Abel Ferreira, Raphael Veiga soma 4 partidas anotando mais de 1 gol pelo Palmeiras. Contra Fluminense, Ceará, Corinthians (Brasileirão 2020) e Flamengo (Supercopa) ele balançou as redes rivais em duas oportunidades. Contratado em 2017, ele fez 27 gols com a camisa do Verdão. Veiga tem 25 anos e contrato até 2023 com o clube paulista.
Foto – César Greco/Agência Palmeiras
Data: Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias