mais

    Palmeiras perdeu sua 3ª disputa nos pênaltis seguida

    Contra Al-Ahly, Flamengo e Defensa y Justicia, o Palmeiras chegou a três derrotas seguidas nos pênaltis em 2021. Verdão ficou com os vice-campeonatos da Supercopa e Recopa.

    O Palmeiras não conseguiu aproveitar a vantagem diante do Defensa y Justicia e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Contra os argentinos, o Verdão perdeu por 2×1 no tempo normal e foi derrotado por 4×3 nos pênaltis. Este foi o 2º revés do alviverde nas cobranças alternadas em menos de 1 semana. No último domingo (11), a equipe paulista foi superada pelo Flamengo na Supercopa após empate em 2×2.

    Com os vice-campeonatos diante de Defensa y Justicia e Flamengo, o Palmeiras soma agora 3 derrotas seguidas nos pênaltis. Em fevereiro, na disputa de 3º lugar contra o Al-Ahly no Mundial de clubes, o Verdão também foi superado pelo rival estrangeiro. Nos três compromissos decisivos, o índice de acerto do alviverde ficou em 52,6%, com 19 cobranças realizadas e apenas 10 convertidas.

    Em um recorte histórico maior, o aproveitamento recente do Palmeiras nos pênaltis se torna ainda mais preocupante. Desde o título da Copa do Brasil em 2015, o Verdão soma 2 vitórias nas últimas 10 disputas de cobranças alternadas por diferentes competições. Apenas diante do Santos (Paulista 2018) e Corinthians (Paulistão 2020) o alviverde saiu de campo vencedor após decisões nos pênaltis.

    NO PALMEIRAS, LUIZ ADRIANO SE DESTACA PELO APROVEITAMENTO BAIXO NOS PÊNALTIS

    Entre os jogadores que mais desperdiçam pênaltis pelo Palmeiras, quem se destaca negativamente é o atacante Luiz Adriano. Ao todo, o camisa 10 fez sete cobranças pelo alviverde desde que chegou ao clube em 2019 e acertou apenas duas, aproveitamento de 29%. Apenas em decisões por cobranças de pênaltis, o atacante soma duas batidas e dois erros, contra Al-Ahly e Defensa y Justicia.

    Foto: BUDA MENDES / Pool via REUTERS

    Data: Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20