Relembre Corinthians 0 x 4 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2004

0

Neste domingo (04), Palmeiras irá enfrentar o Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. A partida está marcada para começar às 19:00 na Arena do Corinthians em São Paulo. O clássico, conhecido como Derby, é um dos mais tradicionais de São Paulo e do Brasil.

A primeira vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 6 de maio de 1917. Na ocasião o Palmeiras venceu o Corinthians por 3×0. O Verdão quebrava assim, uma sequência de 25 vitórias do Corinthians. A maior goleada num jogo entre as equipes pertence ao Palmeiras. No dia 5 de novembro de 1933, o Verdão, ainda com o nome Palestra Itália, goleou o Corinthias em 8×0.

Confrontos entre os times

As equipes tem um longo histórico e uma disputa acirrada de confrontos. Até aqui as equipes já se enfrentaram 307 vezes. O Verdão possui 110 vitórias, enquanto o Corinthians possui 106. As equipes também empataram em 91 jogos. É do Palmeiras a maior sequência invicta entre confrontos. O Palmeiras ficou 12 jogos sem perder para o Corinthians, uma sequência que durou 4 anos, de maio de 1930 a agosto de 1934.

 Corinthians 0 x 4 Palmeiras

Na partida disputada no Morumbi no dia 2 de maio de 2004 o Verdão aplicou uma goleada para deixar saudades. O Corinthians estava perdido em campo e o primeiro gol da partida veio em um desvio de escanteio a favor do Palmeiras.

O meia Ricón que já havia jogado pelo Verdão desviou de cabeça marcando contra aos 21 minutos do 1º tempo. Aos 26 da etapa inicial, Pedrinho em bela jogada, na qual tirou o goleiro do lance fez Palmeiras 2×0. Em uma enfiada de bola de Vágner Love para Muñoz o Verdão amplia para 3×0. O quarto gol saiu de um lançamento de Muñoz para Vágner Love fechando o placar em 4×0 para o Verdão. No jogo deste domingo, Vágner Love que participou efetivamente de 2 gols na partida de 2004 estará em campo. Esperamos que ele não esteja tão inspirado e o Palmeiras saia vitorioso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here